O Técnico em Enfermagem vem ganhando cada vez mais espaço nas diversas áreas da saúde, e nesta modalidade intensiva você pode se formar em até um ano e meio.
A expansão e a melhoria das redes hospitalares têm demandado cada vez mais a presença desses profissionais. Fatores como envelhecimento da população e o aumento dos serviços de cuidado em domicílio, além da pandemia da COVID-19, também contribuem para a sua alta taxa de empregos.
Ao aluno que concluir a prática profissional, os módulos apresentados na Matriz Curricular com aproveitamento plenamente satisfatório e comprovar a conclusão do ensino médio, será conferido o Diploma de Técnico de Nível Médio em Enfermagem, com validade nacional, reconhecido pelo COREN.
Para realizar o curso é preciso ser estudante a partir do 2º ano do Ensino Médio ou Ensino Médio completo, com idade acima de 16 anos.
O mercado de trabalho para o Auxiliar e Técnico em Enfermagem não se restringe apenas aos hospitais. O profissional pode atuar em postos de saúde, clínicas, redes ambulatoriais, unidades básicas de saúde, creches, consultórios médicos, unidades de diagnóstico e laboratórios de análises clínicas, instituições de ressocialização, abrigos, spas, casa de repouso, ambulatórios de empresas, atendimento em domicílio, dentre outros.
18 meses.