Você sabia que o mercado de trabalho na área de Radiologia é muito amplo, envolvendo até o ramo industrial metalúrgico?
O Técnico em Radiologia é responsável por auxiliar o médico radiologista na produção da melhor imagem do paciente, e também por operar equipamentos de Raios-x e lidar com aparelhos mais sofisticados como: Tomografia Computadorizada e Ressonância Nuclear Magnética, entre outros. Também pode atuar na realização de procedimentos de medicina nuclear e radioterapia.
Ao aluno que concluir a prática profissional, os sete módulos apresentados na Matriz Curricular com aproveitamento plenamente satisfatório e comprovar a conclusão do ensino médio, será conferido o Diploma de Técnico de Nível Médio em Radiologia, com validade nacional.
Para realizar o curso é preciso ter ensino médio concluído e ter, no mínimo, 18 anos.
Este profissional pode atuar em clinicas, prontos-socorros, hospitais e casas de saúde, na rede privada ou na rede pública por meio de concurso, além de laboratórios de radiologia ou diagnóstico por imagem, trabalhando especificamente com exames e resultados e compondo uma equipe em conjunto com médicos radiologistas.
A atuação deste profissional não se limita à área de saúde, o Técnico em Radiologia também pode trabalhar em órgãos fiscalizadores, operando equipamentos para detectar substancias perigosas, drogas e armas em aduanas, portos e aeroportos.
Empresas do ramo metalúrgico e de equipamentos médicos hospitalares também compõem a lista de instituições em que o Técnico em Radiologia poderá atuar.
Até 21 meses.